loader

Rodrigo Garcia promete novos hospitais para desafogar HCs de Campinas e Ribeirão e criação de AME em São Carlos

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Rodrigo Garcia promete novos hospitais para desafogar HCs de Campinas e Ribeirão e criação de AME em São Carlos
Rodrigo Garcia promete novos hospitais para desafogar HCs de Campinas e Ribeirão e criação de AME em São Carlos

Em entrevista à EPTV nesta quinta, candidato do PSDB ao governo de São Paulo afirmou que, se reeleito, pretende construir novas estruturas para rede de saúde, além de ampliar cobertura das DDMs.

Emissora já sabatinou Fernando Haddad e ainda entrevista Tarcísio de Freitas nesta sexta-feira.

EPTV1 entrevista Rodrigo Garcia (PSDB), candidato ao governo de SP O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, prometeu em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, nesta quinta-feira (21), a entrega de novos hospitais para desafogar a demanda dos HCs de Campinas e Ribeirão Preto, além de criar um AME ciúrgico em São Carlos nos próximos quatro anos caso seja reeleito.

Assista acima na íntegra.

Questionado sobre a falta de funcionários no Hospital das Clínicas de Ribeirão, e do constante cenáriod e superlotação do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, o candidato ainda falou em valorizar as Santas Casas para melhorar o atendimento da saúde no estado.

"No HC de Ribeirão investimos mais de R$ 150 milhões e o compromisso é abrir o Hospital Dia, que está em obras, no próximo ano.

Ele vai desafogar pequenas cirurgias do HC, que vai ficar mais focado em alta complexidade e câncer.

Em Campinas, vamos tirar do papel e construir o Hospital Metropolitano, com cerca de 200 leitos.

O estado vai bancar o custeio", afirmou Garcia.

O candidato ainda falou em ampliar o horário de atendimento do AME Campinas, para ofertar mais consultas e exames, e aumento do repasse às Santas Casas, bem como o investimento em nova estrutura na região central.

"Vamos construir o AME Cirúrgico em São Carlos.

Vou construir nos próximos quatro anos.

" Rodrigo Garcia (PSDB), candidato do PSDB ao governo de São Paulo, em entrevista ao EPTV 1 Reprodução/EPTV O governador Rodrigo Garcia (PSDB) foi o segundo entrevistado de uma série de conversas do EPTV 1 com os pleiteantes ao cargo máximo do Executivo estadual.

Na quarta (22), o entrevistado foi Fernando Haddad (PT) e nesta sexta-feira (23) será a vez de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Foram convidados para ir ao estúdio da emissora, em Campinas (SP), os candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas Ipec e Datafolha.

Garcia afirmou durante a entrevista que pretende combater o déficit da Polícia Civil com novos concursos, e que irá investir em tecnologia para combater o crime, como a instação do Detecta móvel dentro das viaturas e nas câmeras corporais.

Sobre a violência contra a mulher, o político defendeu a ampliação da rede de atendimento com novas Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) ou salas especializadas dentro de delagacias para acolhimento das vítimas.

"Meu compromisso é criar um departamento especializado, chefiado por uma delegada mulher, para ampliar a cobertura das DDMs.

Tem cidades que não terão DDMs, mas terão salas especializadas", disse.

VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região Veja mais notícias da região no g1 Campinas


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar Rádio princesa direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2022 Rádio princesa. Todos os direitos Reservados.